Windows 7 Release Candidate (32 Bits)


Windows 7 está cada dia mais próximo de se tornar uma realidade marcante na história da informática. Hoje, dia 5 de maio, é a data de disponibilização do download da versão RC (Release Candidate) para o público aberto.

Em janeiro de 2009, a Microsoft lançou uma versão Beta desse sistema. Justamente por ser Beta, ela ainda exibia falhas e erros primários. Ao que tudo indica, tudo ou quase tudo de errado foi consertado e, a partir de hoje, o Windows 7 dá as caras como um sistema leve, eficiente e com quase nenhum erro do seu antecessor, o Vista.

As Novidades

Em um primeiro instante tudo pode parecer idêntico ao Windows Vista (com as janelas e barras translúcidas ou os gadgets da barra lateral à direita), mas as semelhanças acabam assim que você abre algum aplicativo.

Eles agora são mostrados na forma de botões, sem as descrições em texto ao lado (mas, é claro, você pode voltar ao padrão anterior se assim desejar), o que auxilia na operação por toques em computadores com telas sensíveis a ele. É sob estes mesmos ícones que todas as janelas dos aplicativos abertas são agrupadas, sendo identificadas por marcações em relevo logo ao lado.

Com marcações tão pequenas, como selecionar exatamente a janela desejada? Muito simples, arraste seu mouse sobre o programa desejado para abrir a visualização em miniaturas. Agora elas estão maiores e mais funcionais, permitindo seleções dinâmicas (que mudam com uma simples passada do ponteiro do mouse) e inclusive que você feche o que não é mais necessário sem ter que maximizar o conteúdo.

Dependendo dos aplicativos em uso, eles também são agrupados lado a lado na própria barra (com uma pequena separação), para que você possa alternar entre eles sem qualquer dificuldade.



Sistema: Windows
Empresa: Microsoft
Tamanho: 2,36 GB

Windows 7 Release Candidate (32 Bits)
4Shared

0 comentários:

Postar um comentário